Dove escancara o perigo da selfie perfeita

Pesquisa recente indicou que, aos 13 anos, 80% das garotas dizem distorcer sua aparência online, em busca da aprovação dos outros.
Dove escancara o perigo da selfie perfeita Dove escancara o perigo da selfie perfeita

A vida perfeita das redes sociais desestabiliza quem a vê, já que a tendência pela comparação é real e, muitas vezes, inconsciente. Pesquisas vêm comprovando reiteradamente que a maior preocupação online, para uma a cada três jovens, é a de comparar a sua vida com a de outras pessoas. Quando o assunto é beleza, o impacto tem sido ainda mais alarmante. Vejam vocês que, aos 13 anos, 80% das garotas dizem distorcer sua aparência online, em busca da aprovação dos outros.

Dove escancara o perigo da selfie perfeita

Dove, que há 12 anos tem a missão clara de garantir que a próxima geração cresça desfrutando de um relacionamento positivo com sua aparência, resolveu agir, porque acredita que a crescente fixação por uma aparência computadorizada e pouco realista pode representar riscos físicos e psicológicos.

Criado pela agência Ogilvy UK, Reverse Selfie apresenta uma jovem dependente da validação social. Como o nome sugere, o filme traz uma história contada ao contrário, revelando quais efeitos digitais foram largamente utilizados ​​para criar a imagem da “beleza perfeita”. Cabelos volumosos, harmonização facial para atingir a “melhor” simetria, filtros que garantem a pele sem defeitos, maquiagem e tudo mais em uma selfie altamente editada, postada com a típica legenda “meu novo visual”. A jornada inversa termina com a menina apática, olhando para o espelho, obviamente descontente com sua aparência.

Por fim, vale lembrar que a pandemia impulsionou o uso das redes e, por consequência, seus efeitos. Fiquemos atentos.

Add a comment

Deixe um comentário