Paul Stanley’s Soul Station e a inovação

Apesar de amar e ser um fã de rock como estilo principal da minha vida, percebo que artistas consagrados dificilmente conseguem “sair da bolha” e se reinventar. A capacidade intelectual e musical de muitos é incrível. Mas são poucos os que se desprendem do passado, mantendo “o corpo em movimento”. Seguir em frente e realizar um trabalho totalmente novo é algo corajoso para quem experimentou a fórmula do sucesso.

Hoje tive a grata surpresa de me deparar com a banda “Paul Stanley’s Soul Station”. Fiquei assustado quando vi. Sim, é ele mesmo, o cara do Kiss! Sem máscara, dessa vez cantando “soul”. Não está cantando rock, mas em seu espírito continua a inovação, pois se reinventar é trazer a juventude para si.

“Paul Stanley’s Soul Station”, é um projeto que Stanley tem desde 2015 (mas vale o update, ou morreremos), e eles lançaram em 2021 o primeiro disco. “Now and Then” tem 5 músicas autorais e 9 covers. Entre os covers estão lendas do soul como All Green, Smokey Robinson and The Miracles, The Temptations e Five Stairsteps.

Abaixo dois videos: o clássico do Five Stairsteps “O-O-H Child” e um mini-doc sobre a banda.

Obs: Vale lembrar a incursão do gênio Mike Patton (Faith No More, Mr. Bungle, etc) no projeto de músicas em italiano “Mondo Cane”. Esse cara também não tevo medo de inovar.

Add a comment

Deixe um comentário