Mastercard, CBLoL e o papel dos games nas pautas sociais e ambientais

A Mastercard é parceira global da Riot, dona do League of Legends, desde 2018. Nesses anos, utilizou sua plataforma de parceria para tocar em vários temas da tecnologia e inovação à criatividade. Neste 2021, a marca optou por dar foco a uma pauta vital: a conscientização ambiental.

Aproveitando o fato de a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends ter sido na véspera do Dia da Amazônia, celebrado em 5 de setembro, a marca promoveu a consciência ambiental e a restauração de árvores na Bacia Amazônica, como parte da iniciativa Coalizão Planeta Priceless.

Durante a final, foi lançada a iniciativa Play for the com o intuito de sensibilizar a comunidade de LoL para a necessidade urgente de proteger ecossistemas críticos como o da Amazônia. A própria Mastercard, em pesquisa recente, identificou que 85% dos brasileiros passaram a se conscientizar mais ambientalmente desde o início da pandemia.

“Na Mastercard, estamos comprometidos com a construção de uma economia digital sustentável e inclusiva, assegurando que as pessoas, comunidades, empresas, e o planeta possam prosperar. Também estamos aproveitando nossa rede de parceiros e consumidores para tomarmos uma ação coletiva em favor do planeta. Assim, por meio do Play for the Jungle estamos convidando a comunidade de League of Legends para ouvir, aprender e agir, contribuindo para a restauração de algumas das florestas mais ameaçadas do mundo, ao mesmo tempo em que participam de uma partida sem precedentes”, diz Sarah Buchwitz, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Mastercard Brasil.

Desenvolvido pela agência de publicidade WMcCann, e como parte do lançamento do Play for the Jungle, 0 gamers influenciadores enfrentaram desafio inédito do jogo: a Jungle – a selva do game, área crítica do mapa na qual os jogadores combatem monstros que dão recursos e poderes adicionais.

“Jungle, ou a selva do mapa, é um ponto crítico dentro do League of Legends. Portanto, impedir que os jogadores usem esse trecho como parte de sua estratégia é uma forma genuína de provocar a reflexão sobre o que estamos vendo acontecer com o meio ambiente. Proteger as nossas florestas é fundamental para salvar o planeta, e usar o LoL como plataforma de conscientização, em parceria com a Mastercard, é parte da nossa responsabilidade como empresa que mantém um diálogo direto com o público jovem”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil.

Add a comment

Deixe um comentário