A Vivo, que, desde 2014, patrocina a Keyd, inclusive batizando o nome da equipe, amplia seu investimento nos e-sports, agora, como apoiadora da SPQR, equipe sul-americana de FIFA (EA Sports) e a primeira da América Latina a ter um uniforme customizado dentro game.
Com o anúncio, a Vivo passa a ser a patrocinadora master e vai realizar ações de marca junto à equipe dentro da próxima temporada do FIFA 22. A primeira iniciativa – visando dar continuidade ao fomento e visibilidade do esporte feminino – será a ampliação da line-up feminina por meio de uma seletiva, que será organizada pela SPQR.
“Apoiar uma equipe que une futebol e eSports reforça a presença da marca nestes territórios – somos a marca preferida dos gamers e patrocinamos as Seleções Brasileiras feminina, masculina e categorias de base desde 2005”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A marca também já patrocinou grandes eventos de eSports no Brasil, como a BGS e CCXP. A SPQR Brasil Team foi fundada em 2018 e teve o seu nome inspirado no exército romano, com o lema ‘Ninguém fica para trás’. Em 2019, a equipe começou uma sequência de viagens por Inglaterra, Alemanha, França, Romênia e Estados Unidos. O time tem Rodrigo Fioravante como CEO.
Além dessas participações em campeonatos presenciais de FIFA, a equipe foi a primeira da América Latina a ter o seu próprio uniforme inserido no FIFA (EA Sports). Muito utilizado pela comunidade gamer, teve um alcance de mais de 77 milhões de pessoas no FIFA 20 e, posteriormente, no FIFA 21, se tornou o uniforme de clubes mais utilizado no mundo.