Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo no Catar, a Budweiser está mudando em passo acelerado os pontos de vendas de cerveja nos estádios do Mundial. A mudança é fruto de uma decisão da família real do Catar, que é um país absolutista.
A decisão teria sido comunicada à Fifa no último domingo, 13. A Budweiser é a marca global de bebidas que patrocina o evento. A decisão da família real está ligada à política de álcool dentro da nação. Em comunicado, a companhia confirmou ter sido comunicada há apenas oito dias do evento.
O consumo de bebidas na Copa do Mundo foi alvo de muita especulação, já que o Catar é um país com política restrita sobre o tema. Na segunda-feira, 14, a Fifa disponibilizou o guia oficial para os fãs da Copa do Mundo, que estarão no Catar. Além de informações úteis sobre o acesso aos estádios e locomoção, o material elucida essas questões.
Segundo o guia, “o álcool não faz parte da cultura local, mas a hospitalidade sim”. Bebidas alcóolicas serão servidas em restaurantes, bares e hotéis licenciados e estará disponível em outros locais como o Fifa Fan Festival, a partir das 18h30.
[via]