Fargo (1996)

O filme dos irmãos Coen foi inspirado em um artigo de jornal e conta a história de um vendedor de carros que planeja o sequestro de sua própria esposa para receber o resgate dos pais dela. Virou série de TV em 2014, também ótima.
Fargo (1996) Fargo (1996)

Assisti ontem de novo o ótimo “Fargo”, dos irmãos Joel e Ethan Coen, de 1996. O filme foi inspirado em um artigo de jornal sobre um sequestro real que ocorreu em Minnesota em 1987 e conta a história de Jerry Lundegaard (interpretado por William H. Macy), um vendedor de carros que planeja o sequestro de sua própria esposa para receber o resgate dos pais dela, que são muito ricos. No entanto, as coisas não saem como o planejado, levando Jerry a enfrentar consequências imprevisíveis.

Fargo (1996)

O filme é conhecido pelo seu humor sombrio e pelo seu elenco de personagens carismáticos, incluindo Frances McDormand como a policial Marge Gunderson e Steve Buscemi como o criminoso Carl Showalter. Além disso, o filme é ambientado no estado de Minnesota, nos Estados Unidos com muito frio e neve, o que ajuda na atmosfera do filme.

Fargo (1996)

“Fargo” foi muito bem recebido pela crítica e foi indicado a sete categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz (Frances McDormand, que acabou vencendo o prêmio). Além disso, cravou um 8,1 no IMDB e hoje é considerado um clássico do cinema.

A trilha foi composta por Carter Burwell, que já havia trabalhado com os Coen em outros filmes e inclui “The Times They Are A-Changin'”, de Bob Dylan, “Back in the Saddle Again” de Gene Autry (lançada em 1939 e tornou-se um hino cowboy nos anos 40 e 50), “The Lion Sleeps Tonight” de The Tokens, “Blue Velvet” de Bobby Vinton e “The Streetbeater” de Quincy Jones.

Virou Série de TV em 2014

Em 2014 “Fargo” virou uma série de televisão criada por Noah Hawley e dirigida novamente por Joel e Ethan Coen. A série atualmente conta com quatro temporadas, todas disponíveis para assistir no FX e no Hulu.

“Fargo” pode ser assistido em diversas plataformas de streaming, como o Netflix e o Amazon Prime Video.

Add a comment

Deixe um comentário