Magnum: não disponível no Metaverso

Campanha da LOLA MullenLowe da Espanha para Magnum mostra um Meta-Metaverso.
Magnum: não disponível no Metaverso Magnum: não disponível no Metaverso

Dar um rolê pelo Metaverso pode ser uma experiência incrível. Mas e o contrário? Será que o nosso “universo” real também não é capaz de gerar inveja para quem não pode desfrutá-lo? Quem sabe, saboreando um sorvetinho Magnum?

Magnum: não disponível no Metaverso

A Magnum, uma das principais marcas de sorvetes do mundo, teve como objetivo enfatizar esse tema em sua mais recente campanha, a “#NotAvailableInTheMetaverse” (“não disponível no Metaverso”).

A campanha, criada em colaboração com a LOLA MullenLowe da Espanha, inclui um comercial com jeitão de curta-metragem, em que um avatar usa óculos de Realidade Virtual para escapar para o mundo real. Mas quando recebe um sorvete Magnum em um trem, o avatar rapidamente descobre que não pode comê-lo ou prová-lo.

O clipe termina com o avatar removendo os óculos, desta vez para escapar do mundo virtual e viver algumas experiências da vida real.

Ficha Técnica

Unilever
Brand: Magnum
Campaign: Metaverse

Magnum Team:
Global Ice Cream Chief Marketing Officer: Julien Barraux
Global Vice President, Magnum: Ben Curtis
Global Digital Experience Lead: Sara Neves Paixão
Global Digital Junior Brand Manager: Federico Russo

Lead Agency: LOLA Mullenlowe (Madrid)
Executive Creative Director: Tomas Ostiglia
Creative Directors: Kevin Cabuli, Jorge Zacher
Head of Art: Yan Graller
Copywriter: Augusto Callegari
Art Director: Pedro Menzzini
Managing Director: Tom Elliston
Account Director: Catalina Aguirre
Account Supervisor: Cristina Panea
Head of production: Felipe Calviño
PR Team: Enrique Caballero

Production Co: Proppa(MADRID) & Bacon(CPH)
Direction: Martin Werner
Executive Producer: Pablo Martinez
Line Producer: Cristina Sancayo
DOP: Nicolaj Bruel
Art Director: Peter Grant
Wardrobe: Melanie Buchave
Service Production Co.: Film Squad (Hungary)
Service Producer: Istvan Major (Pisti)
Editor: Rasmus Nyholm Schmidt
Post Production / VFX: BaconX
Creative Director: Ditte Marie Ludvigsen
Executive Creative Director: Jan Tvilling
Visual Effects Supervisor: Thomas Haas-Christensen
Executive Producer: Eliana Carranza-Pitcher
Head of Production: Cilie Kragegaard
Senior VFX & Colour Producer: Lorène Lescanne
VFX Producer: Emilie Lausch
Production assistant: Denise Borré
Lead Compositor: Thomas Banner
Compositors: Mikkel Hansen, Kai Hauswirth, Oliver Buus, Mario Maruska
CG-Lead: Thomas Haas-Christensen
CG Artists: Asger Langhoff, Julia Forsman, Arthur Dalvig, David Ryberg Lessel, Rickard Didriksson
Colourist: Hannibal Lang
Conform: Søren Knudsen, Oliver Wozny
Animation: Gabi Popov, Cathrine Baab Holm
Storyboard: Costanza Degli Abbati
Concept design: Emma Bielokostolská
Motion Capture Studio: Copenhagen Rig

PR: Golin

Media Agency: Mindshare

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