A partir de 2014, a revista National Geographic deixará de ser distribuída nas bancas de jornal. De acordo com uma reportagem da agência de notícias Associated Press, a publicação passará por uma nova fase, concentrando-se no ambiente digital.
No entanto, a marca não abandonará completamente o formato impresso. A cada ano, serão disponibilizadas edições especiais da revista nas bancas de jornal.
Além disso, segundo a Associated Press, os assinantes da National Geographic continuarão recebendo uma cópia impressa mensal de cada edição.
De acordo com a revista, as vendas nas bancas representam apenas uma pequena parte da circulação total da publicação, que é de cerca de 1,8 milhão de exemplares mensais.
A National Geographic é conhecida internacionalmente pela qualidade das fotografias de capa, sendo o exemplo mais famoso o retrato da menina afegã de 1984. A revista foi lançada em 1888 e, por mais de um século, pertenceu à National Geographic Society. Em 2015, foi vendida para a 21st Century Fox.
No entanto, após a venda da Fox para a Disney em 2019, a National Geographic passou a fazer parte dos negócios do grupo Disney.
Na semana passada, o redator sênior da revista, Craig Welch, anunciou que essa seria a última edição em que ele participava e que todos os outros editores e jornalistas da National Geographic foram demitidos.
Uma pena a National Geograph deixar o mundo impresso. Mais uma.