O The Hives, aquela banda do “Hate to Say I Told You So” (e o maior sucesso sueco desde o ABBA) está de volta com novo álbum depois de 11 anos, o ‘The Death of Randy Fitzsimmons’.
Conhecida pela energia e pelo estilo retrô, o som do The Hives é uma mistura de garage rock, punk rock e rock revival dos anos 1960 e tem influências de bandas como The Strokes, The White Stripes, The Sonics, The Stooges e MC5. Os riffs de guitarra grudentos são marca registrada, além dos vocais intensos e letras cheias de atitude e sarcasmo.
Novo álbum The Death of Randy Fitzsimmons
The Death of Randy Fitzsimmons é o sexto álbum de estúdio e foi lançado no começo dessa semana e foi justamente gravado em um estúdio de um dos membros do ABBA, o Benny Anderson.
“Bogus Operandi”
O primeiro single “Bogus Operandi” foi liberado em maio passado e de acordo com a Rolling Stone, o álbum é uma “coleção de 12 músicas com uma pegada punk com muita energia, que lembra o melhor trabalho da banda no início dos anos 2000”.
Countdown to Shutdown
O vocalista Pelle Almqvist refletiu sobre a intenção do disco, dizendo: “O rock’n’roll não pode crescer, é um adolescente perpétuo e este álbum é exatamente assim”. Segundo comunicado de imprensa, o “título macabro” sugere a pausa prolongada que a banda fez nas gravações, descrita como uma “história de terror”. “Randy Fitzsimmons” refere-se ao sexto membro fictício do The Hives, que supostamente serviu como empresário e único compositor da banda.
O álbum é o primeiro a contar com o baixista The Johan and Only, após a saída do Dr. Matt Destruction em 2013. A banda realizou diversos shows como atração principal em Nova York e na Califórnia no início de maio de 2023, seguidos de um tour em estádios no Reino Unido e na Irlanda como apoio ao Arctic Monkeys a partir de 27 de maio de 2023.