Startup brasileira usa I.A. para potencializar o brainstorm dos criativos

A Criativistas opera sob um modelo de assinatura com dois planos distintos.
I.A. para potencializar o brainstorm,Startup brasileira usa I.A. para potencializar o brainstorm dos criativos I.A. para potencializar o brainstorm,Startup brasileira usa I.A. para potencializar o brainstorm dos criativos

Em uma época em que a criatividade é um valioso ativo na economia da atenção, uma startup brasileira promove ideias inovadoras e disruptivas, posicionando-se como uma aliada dos criativos durante o processo de brainstorming.

A Plataforma Criativistas chega ao mercado brasileiro com o objetivo de potencializar o processo criativo para profissionais das mais diversas áreas. É uma das primeiras startups brasileiras de criatividade e inovação com a IA da OpenAI integrada. Seja você um publicitário, redator, diretor de arte, social media, criador de conteúdo ou empreendedor, a Criativistas oferece ferramentas exclusivas para facilitar o brainstorm e estimular a geração de ideias disruptivas e originais. 

A iniciativa nasceu do sonho da cearense Alice Ferreira, fundadora, que tem mais de uma década de experiência no mercado publicitário, de impulsionar a criatividade pelo mundo.

“O insight para o projeto surgiu, a princípio, do propósito de estimular criativos a espalharem boas ideias pelo mundo. Ao vivenciar processos criativos em agências, pesquisar mais sobre os desafios que os profissionais criativos enfrentam e ao perceber a crescente demanda por ideias mais originais em um mercado saturado, comecei a mergulhar mais tecnicamente no assunto criatividade e inovação. A partir daí, estruturei algo muito maior e com soluções mais assertivas”

Alice Ferreira, fundadora da Criativistas

Uma das principais soluções que a plataforma oferece são os Gatilhos Criativos, uma ferramenta que utiliza uma técnica provocativa, conhecida como “E se…”, para instigar pensamentos divergentes e conexões neurais disruptivas, culminando em um brainstorm muito mais produtivo e ideias muito mais diferentes. Além disso, os profissionais têm acesso a uma rica curadoria de referências e inspirações. 

“Enquanto trabalhávamos na estrutura do projeto, em paralelo, estudávamos sobre as principais tecnologias que poderiam agregar valor ao nosso propósito. A inteligência artificial era uma delas. A OpenAI era uma das empresas mais comentadas na época e resolvemos pesquisar e explorar as possibilidades. Descobrimos que era possível usar a API do ChatGPT da OpenAI, acrescendo parâmetros e informações internas para personalizar de acordo com nosso objetivo. Passamos por um processo de aprovação, onde tivemos que defender nossa ideia e aguardar em uma fila de espera virtual com desenvolvedores de todo lugar do mundo. Conseguimos a aprovação e, assim, integramos e treinamos a IA de forma exclusiva para a Criativistas”, detalha.

A integração da IA na plataforma acontece, inicialmente, na ferramenta dos Gatilhos Criativos. Lá, os profissionais podem solicitar a participação da IA no brainstorm, preenchendo um briefing e pedindo ideias para determinados públicos e mídias. A tecnologia vai ler o briefing, combinar com seus parâmetros internos exclusivos e usar o mesmo Gatilho Criativo gerado previamente para retornar uma resposta com insights criativos. 

A Criativistas opera sob um modelo de assinatura com dois planos distintos. O Plano Gratuito oferece acesso a recursos limitados por mês, permitindo aos criativos explorar o potencial da plataforma. E, para aqueles que desejam uma experiência mais robusta, o Plano Pago proporciona créditos de IA renováveis a cada mês e uso ilimitado das ferramentas disponíveis. 

A plataforma já está disponível para acesso em www.criativistas.com.br. Para mais informações, siga a Criativistas no Instagram @vemsercriativista ou entre em contato pelo e-mail contato@blog.criativistas.com.br.

Add a comment

Deixe um comentário