Quando a Arte nos surpreende – Parte 2

A segunda parte para quem aprecia a ousadia de artistas fora da curva


E lá vamos nós para a 2ª parte dessa minissérie que, talvez, nem seja tão “mini” assim, porque é tanta gente ao redor do mundo descobrindo e se aventurando por novos caminhos pra fazer arte de uma maneira não-convencional que, se você gosta desse tema tanto quanto eu, vai precisar aumentar o estoque de pipoca aí! rs

Se ainda não viu a parte 1, tá aqui, ó!

_____________________________________________________________________


Maud Vantours

Se o conceito de “alta costura” pudesse ser aplicado ao universo da Maud Vantours, certamente ela estaria no topo da pirâmide do luxo!
Sua arte é puro bom gosto e elegância, tendo o papel como principal matéria prima. De todas as cores, formatos, motivos, técnicas…

Conheci seu trabalho há uns 10 anos e não me canso de achar tudo tão lindo! Tempos atrás eu até fiz um cartão de aniversário tentando imitar a arte da 2ª foto da galeria (abaixo), para enviar a um grande amigo meu, que é conterrâneo dela. Obviamente não ficou com todo esse requinte, mas também não ficou ruim não.

Maud é uma designer parisiense de 39 anos, que faz esculturas tridimensionais em papel e cujos temas vão do abstrato ao geométrico, passando pelo floral e outros elementos da natureza, quase sempre com camadas que criam uma sensação de profundidade e volume.


Suas obras são regularmente expostas em galerias de arte e seu estúdio colabora na criação de decorações cenográficas sob medida para boutiques, eventos e exposições, onde outros tipos de materiais também podem entrar.
Além disso, ela desenvolve projetos de identidade visual, logotipos, monogramas e estampas.

Alguns dos seus clientes são: Adidas, Bulgari, Cartier, Chanel, Christian Louboutin, Dior, Giorgio Armani, Lancôme, Louis Vuitton, L’Oréal Paris, LVMH, Philharmonie de Paris, Tag Heuer, Saint Laurent, dentre outros tantos.


Maud e sua equipe se preocupam com a preservação do meio ambiente e sempre que possível reaproveitam grande parte das sobras de materiais. 

Para conhecer mais da artista:

Site, Instagram

_____________________________________________________________________

Iury Simões


Em 2019 o artista cearense Iury Simões, de 31 anos, foi a São Paulo para ficar três meses e esse tempo já vai para 5 anos, certamente porque ali encontrou oportunidades e sucesso.

O que ele faz, de maneira tão singela, é retratar pessoas anônimas em aquarela, usando telinhas de 8 x 10 cm  e uma minipaleta que se fixa no dedo, desenvolvidos por ele mesmo.
Normalmente ele completa cada pequena obra em 5 minutos.

Na capital paulista começou trabalhando e mostrando sua arte no Beco do Batman, depois se aventurou nas estações do metrô onde, inclusive, aconteceu uma exposição sua no ano passado, intitulada “Andarilhos – apresentada em 3 estações diferentes do metrô – retratando os usuários que vão e vêem todos os dias.

Muito do seu trabalho é feito da janela do prédio onde mora, pintando transeuntes que lhe chamam a atenção.
Fica claro que sua fonte de inspiração está na rua.

Todo mundo pode fazer arte,
Todo mundo pode ser arte,
Todo mundo tem direito à arte.

Iury Simões

Iury também oferece seu trabalho para eventos, como casamentos e ali ele vai pintando os convidados discretamente. Ao final as pessoas têm a grata surpresa de receber de presente a pintura da qual, sem saber, serviram como modelos.
Olha que legal!

A agenda de casamentos para 2024 já está fechada, mas os noivos que tiverem interesse e fé podem entrar na fila de espera clicando aqui.


Para conhecer mais do artista:
Instagram


Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use