O mais legal do SXSW concentrar 3 festivais em um só são as possibilidades que isso gera. Fosse só um festival de interatividade ou um só de cinema, provavelmente não veríamos por aqui algo como a première de American Gods, uma das séries mais esperadas dos últimos anos, que contou com a presença de parte do elenco e dos produtores Bryan Fuller e Michael Green para conversar com o público.
A série, que vai estrear no fim de abril aqui nos EUA, é baseada no livro de 2001 de Neil Gaiman (que com Alan Moore são os maiores escritores de HQ vivos, na minha opinião). Nele, Gaiman cria um complexo e interessantíssimo universo de deuses que vivem entre nós, costurado com vários elementos e temas usados em Sandman e em outras de suas histórias. A trama central é em torno de uma disputa entre deuses tradicionais e novos deuses surgidos a partir da adoração da sociedade a coisas como tecnologia, mídia, etc.
Não é difícil entender porque o SxSW é um lugar perfeito para apresentar uma série como essa. Agora é ver se corresponde à enorme expectativa. Sabendo que Gaiman está bastante envolvido na produção, tenho muita esperança que será um sucesso.
Eu não acredito em muita coisa, mas acredito em Neil Gaiman.
[signoff]
“Eu não acredito em muita coisa, mas acredito em Neil Gaiman.” ISSO.