Perdi Meu Corpo: Animação francesa premiada chega à Netflix

No dia 29 de novembro, a Netflix vai lançar oficialmente em seu catálogo a animação francesa “Perdi Meu Corpo”. O filme, antes de chegar à plataforma, já trilha um caminho de sucesso: venceu a mostra da Semana da Crítica no Festival de Cannes e ainda saiu ganhadora do Festival de Annecy, o principal evento de animação do mundo.

A trama parte de uma história curiosa e simples: uma mão decepada está em busca do resto do seu corpo. Após enfrentar alguns desafios, ela finalmente encontra Naoufel, seu dono, que é um jovem entregador de pizzas, e Gabrielle, a bibliotecária por quem ele era apaixonado. O que diferencia a produção é o toque de romance e surrealismo do filme. E esses traços não são obra o acaso: o roteiro foi co-escrito por Guillaume Laurant, autor do prestigiado “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, de 2001. Não estranhe se você até se lembrar do filme clássico ao assistir a animação. Laurant foi quem escreveu “Happy Hand”, livro que serviu de inspiração para a produção. Já a direção é assinada pelo parisiense Jérémy Clapin, que faz sua estreia em longas-metragens.

A Netflix irá lançar o filme em sua plataforma como parte da estratégia para o Oscar 2020. Além de fazer o lançamento tradicional no streaming, a empresa ainda irá exibir a animação no Festival de Londres e fazer uma estreia especial nas salas de cinema dos Estados Unidos, no dia 15 de novembro.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use