ATENÇÃO: Infelizmente os videos abaixo foram retirados pela Warner Bros. Entertainment Inc por infringir direitos autorais. A notificação pode ser conferida nas páginas dos próprios videos no Vimeo (por ex: https://vimeo.com/241302699). Vamos retirar este post em breve mas decidimos mantê-lo durante alguns dias apenas para que as pessoas possam saber o motivo.
“Green Eggs and Ham” é uma animação que estreou na semana passada na Netflix e que estava sendo bastante aguardada principalmente por conta do teaser que prometia uma animação 2D feita à mão e com qualidade de cinema, algo que imediatamente já separa do universo dos desenhos animados produzidos hoje em dia.
Muita gente ficou com o pé atrás dessa promessa, mas no fim a animação é tudo isso mesmo. Na verdade a produção é resultado de uma força tarefa de vários estúdios (Folimage da França, Snipple Animation Studios de Manila, nas Filipinas, a Tonic DNA em Montreal e a Yowza Animation em Toronto) coordenados pela Warner Bros Animation. A receita nesse caso, obviamente fica quase que inteiramente por conta do talento do animador e foi por isso que a Warner convocou um time de veteranos como T. Daniel Hofstedt, Mike Greenholt, Skip Jones e Chris Wahl para a missão.
Infelizmente nehum deles recebeu crédito em tela (um absurdo tão grande que não dá pra entender), mas todos eles disponibilizaram em videos pessoais um pouco dos seus processos.E para nossa felicidade, é extamente o que você confere abaixo.
Sério: por que nenhuma animação usa esses roughs como linguagem e usa no produto final? É MUITO legal.
Todos os vídeos aparecem como inexistentes :(
Obrigado por notificar. Infelizmente os videos foram retirados pela Warner por infringir direitos autorais. O aviso pode ser conferido nas páginas dos próprios videos no Vimeo (por ex: https://vimeo.com/241302699). Vamos retirar este post mas decidimos mantê-lo durante alguns dias apenas para que as pessoas possam saber o motivo.
Acho que não precisa retirar o post, somente ajustá-lo. Afinal valoriza os animadores e (ainda não vi a animação nem tive tempo de ver o material) dependendo do que tinha no material abre o questionamento sobre uso e abuso do direito autoral.