Women’s March – em Los Angeles – usou de Realidade Aumentada para envolver ativistas

Os organizadores da terceira Marcha das Mulheres anual em Los Angeles usaram a Realidade Aumentada como uma maneira de incorporar arte e artistas ao evento, respeitando os espaços públicos, atrair mais ativistas ao local e arrecadar fundos para a organização.

Eles fizeram isso por meio de um aplicativo de pré-lançamento chamado Mark, que usa as âncoras de nuvem persistentes do Google no ARCore para criar imagens permanentes que podem ser visualizadas e modificadas pelo aplicativo da empresa. Em LA, a empresa trabalhou com os artistas americanos e internacionais Amy Sol, Sam Kirk, Faith XLVII, Ledania e Fatma Al-Remaihi para criar peças que estariam disponíveis em locais específicos ao longo da rota de março.

https://www.instagram.com/p/B7eSUhDBc5n/
Faça o slide nas fotos do IG, e veja o vídeo mostrando como funciona.

Mark é uma joint venture (ainda em beta) entre a empresa dinamarquesa de desenvolvimento de jogos Sybo e a editora chinesa de jogos para dispositivos móveis iDreamSky, que usa o AR para criar instalações de arte de rua digital. A empresa concordou em trabalhar com a Marcha das Mulheres como um teste inicial de seu produto. Também concordou em doar até US$ 300.000 no total e até US$ 100 por pessoa para novos usuários que fizeram o download do aplicativo.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use