Música

Little Richard R.I.P.

E lá se foi a lenda do Rock. Little Richard nos deixou hoje.

Share
Share

Como acabei de ler na matéria do Estadão, “a essa hora ele já deve saber que aquela voz não era do diabo”. Claro que não, a voz de Little Richard era celestial, sempre foi.

Eu resgatei o post abaixo, que escrevi em fevereiro de 2017 e que traz uma faceta diferente do Little Richard, um estilo do começo de carreira, mais voltado para o soul e o funk, estilos que acabaram cedendo espaço para o pianista do Rock n’ Roll que, junto com Jerry Lee Lewis foram as maiores influências de Elton John.

Perdemos uma pilastra do rock.

O Little Richard do Soul Funk

Little Richard

“The Best of The Reprise Years” é uma obra-prima. Esqueça o Little Richard do piano, do boogie-woogie, do Tutti-Frutti, dos gritinhos agudos, da purpurina.

Esse outro Little Richard, da época da Reprise Records, era puro soul e funk. Com pinceladas daquele southern country à La Credence.

Little Richard

O “The Best of Reprise Years” é daqueles para ouvir da primeira à última faixa. Impossível não continuar ouvindo, sem parar, o cara se esgoelando até a última célula dos pulmões. E com guitarra, baixo e batera (sem o pianinho) um suíngue incrível. Performance digna dos grandes e contemporâneos gigantes da soul/funk music como Otis Redding, James Brown, etc. Ninguém berrava como esse sujeito (o Michael jackson-menino seguia uma linha parecida, com aquela rasgada soul funk).

Little Richard

Enfim, fica aqui a minha dica para você passar bons minutos se deliciando com esse álbum e conferindo um Little Richard que muita gente não conhece. O cara tá lá no hall da fama, alicerce maior do rock and roll, uma unanimidade. E tem a fase gospel também. Mas esse LR do soul funk… para mim é o melhor.

Little Richard

Pega o fone bom e bota um volume digno de Little Richard.

As que você não pode deixar de ouvir

Todas são excelentes, mas essas…

  • Green Power (que está na nossa playlist de fevereiro inclusive)
  • Money is
  • California (I’m Comin’)
  • Southern Child
  • Shake a Hand (if you can)
  • I Git a Little Lonely
  • I’m so lonesome I Could Cry
Share
Written by
Wagner Brenner -

Fundador, CEO e Editor-Chefe do Update or Die. Ex-Diretor de Criação Senior da McCann-Erickson, apaixonado por inovação, criatividade, referências e IA.

Related Articles

Dancing in The Flames: novo clipe de The Weeknd “Shot on iPhone 16”

O modo slow motion do iPhone usado na gravação de Dancing in...

Gregg Bissonette ouve “Toxicity” pela primeira vez e recria a bateria

O ótimo Drumeo é a maior plataforma online de educação para bateristas...

Tierra Whack no Tiny Desk

Tierra Whack traz criatividade e diversão ao Tiny Desk com uma performance...

Ney Matogrosso em São Paulo

Em show esgotado no Allianz Parque, o artista mostra as razões de...