O trailer, que pode ser visto abaixo, apresenta entrevistas com a viúva do ator, Susan Schneider Williams, e com seus amigos e colegas Shawn Levy, John R. Montgomery e David E. Kelley, que falam dos últimos dias do ator.
O próprio Williams faz aparições através de clipes e entrevistas antigas.
O filme, dirigido por Tylor Norwood, explora pela primeira vez a luta de Williams contra a Lewy Body Dementia, e coloca “uma luz inteiramente nova sobre a tragédia, a beleza e o poder por trás da mente de um dos maiores artistas de todos os tempos“.
O documentário será lançado para VOD (locação online no US) dia primeiro de setembro, sem data ainda no Brasil.
Oi Julio. Não conhecia a Lewy Body Dementia. Então não foi um suicídio causado por uma depressão?
Oi Paulo, pelo que sabíamos ele tinha depressão e infelizmente deixou o planeta tomando a ação própria. Depois de alguns meses, apesar de não tão bem divulgado em todo mundo, descobrimos que ele tinha sido diagnosticado com a doença. Pouco se fala de doenças neurológicas no meio hollywoodiano porque é algo que afeta diretamente a sobrevivência da imagem da pessoa enquanto envelhece. Existem comentários, por exemplo, que Jack Nicholson sumiu de tudo quanto é lugar justamente porque desenvolveu um tipo dessa doença e, segundo boatos, ele pede para nunca ser gravado no estado em que se encontra.
Esse doc vai mostrar como o diagnóstico da doença e a aparição dos primeiros sintomas levaram ele ao colapso psicológico – e ao esgotamento emocional. Para bem ou para o mal, promete ser o documentário mais correto sobre os últimos dias dessa lenda que merecia muito mais de todos nós.