Dança Flamenco e obras de arte tem um ‘Reencuentro’ no Museo Nacional del Prado

A ação do museu com a equipe de dança visa focar na cultura local que precisa de ajuda para se manter durante o ano pandêmico.

El Museo Nacional del Prado e a Asociación de Tablaos Flamencos e Madrid realizaram uma ação conjunta por ocasião do Dia Mundial do Turismo, abrindo suas portas a alguns dos melhores dançarinos de flamenco para “dialogar com algumas pinturas históricas”, exibida na exposição ‘Reencuentro’.

Para esta ação, o presidente da Asociación de Tablaos Flamencos de Madrid, Juan Manuel del Rey, queria ter um elenco que incluísse grandes estrelas do flamenco atual e da dança espanhola, como Antonio Najarro (direção artística e interpretação de castanholas) , Manuel Liñán, Olga Pericet, Eduardo Guerrero e Jesús Carmona (dança flamenca), Cristina Cazorla (escola de boliche) e María Mezcle (canto flamenco), que estreou algumas sevilhanas inéditas para a ocasião.

A ação visa também focar a importância dos tablaos flamencos para a cultura, que estão sem destaque desde março e encontram-se atualmente em perigo de extinção devido à ausência de audiências internacionais por causa do C19.

Veja mais sobre a exposição ”Reencuentro’ no vídeo abaixo:

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use