Arte surpresa

Arte surpresa Arte surpresa

Aí você tá lá, sentadão e distraído em mais uma viagem de metrô, quando de repente uma mão desconhecida – segurando um papel com um desenho – surge diante do seu nariz. Desconfiado, você quer se desvencilhar o mais rápido possível daquele estranho – quase deixando a sorte lhe escapar – mas numa segunda olhadinha um pouco mais atenta, você percebe quem é o personagem do desenho: você mesmo!
Opaaaaa!!! Eis que a calota polar se derrete instantaneamente!

Essa tem sido uma cena recorrente no metrô de Nova York desde 2011 e o culpado desse “susto” nos passageiros se chama Devon Rodriguez, um artista nova iorquino de 24 anos, nascido em South Bronx que, com seu grande talento, tem encantado multidões, graças à internet.
São milhões de visualizações do seu trabalho primoroso, onde os detalhes impressionam, como, por exemplo, o franzido das roupas de seus personagens.

Devon começou a se interessar pela arte quando tinha 8 anos de idade. Primeiro entrou no mundo do grafite com seus amigos, mas depois de ser preso aos 13 anos, ele decidiu mudar de rumo e partir para os retratos. 

Em 2010 se inscreveu para a Escola de Artes e Design, em Manhattan, mas foi rejeitado. Buscou outros caminhos, se preparou melhor e em 2012 foi aceito, se formando  2014. 

Arte surpresa
“À medida que continuo minha investigação do mundo subterrâneo, aprendo coisas novas sobre as pessoas. Eu perambulo pelos metrôs com meu caderno de desenho e câmera para registrar a psicologia dos esquecidos. Com minhas obras, quero expressar meu fascínio pelo ser humano moderno e pela vida urbana contemporânea. Eu pinto as pessoas como elas estão, estudando seus gestos, expressões faciais, modas, nuances e maneirismos que descrevem sua psique. Observo meus arredores e pinto o que mais me impressiona. Meu objetivo não é reproduzir a fotografia, mas sim incutir no espectador os sentidos de empatia e admiração do assunto. Meu realismo deriva do meu amor pela honestidade, o bom, o mau e o feio.”  

Depois de 9 anos retratando pessoas no metrô, seu trabalho começou a bombar nas redes sociais e ele já foi destaque em publicações no The New Yorker, The Artist’s Magazine e The New York Times Style Magazine.

Sobre sua nova fama, o artista diz que se sente super sortudo por todos os seguidores e por toda a atenção que seu trabalho tem lhe trazido.
“Às vezes fico ansioso, mas na maioria das vezes é uma bênção. Espero agora conseguir um estúdio maior e continuar ganhando a vida com a arte”, diz ele.

Para quem quiser encomendar um retrato ou apenas conhecer um pouco mais do seu trabalho, vai abaixo seus endereços e até um pequeno tutorial:

https://vimeo.com/ondemand/devonrodriguezart

Site, Youtube, Instagram e Tik Tok

Add a comment

Deixe um comentário