O potiguar Italo Ferreira, primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, voltou para casa. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Natal na madrugada desta sexta-feira (30), três dias depois de subir no lugar mais alto do pódio no Japão.
Italo enfrentou uma maratona de viagens de avião de Tóquio a Natal e ainda dirigiu 95km do aeroporto da capital potiguar até Baía Formosa, onde chegou por volta das 3h (de Brasília), já na madrugada desta sexta-feira.
“É um momento para ficar ali com os moleques surfando, pegando onda o dia inteiro, e se divertindo, que é fora de campeonato, não tem aquela competitividade, é mais para se divertir.”
“Fui com o objetivo certo. Não estava lá só para participar do evento, tinha que ganhar o campeonato. Por isso que me preparei bastante. Para que eu pudesse ter boas performances e não tivesse dúvidas. Quando aparecesse alguma dúvida, eu poderia olhar para trás e dizer que me dediquei bastante e que estou pronto para qualquer coisa”
Italo Ferreira, feito de tudo aquilo que os campeões de verdade são feitos. Alma, paixão pelo que faz, determinação, preparo e muita categoria.