Estudo da ASICS mostra que o exercício físico aprimora até as mentes mais brilhantes

A ASICS, através de um documentário exclusivo, revela que o exercício físico pode melhorar significativamente a função cognitiva e o desempenho mental. Desde aumentar a memória de curto prazo até ajudar nos níveis de concentração, se exercitar aperfeiçoa o poder do cérebro e pode ser a solução para auxiliar em provas ou se destacar no trabalho.  

Em seu experimento único, a ASICS convidou jogadores de todo o mundo, especializados em esportes da mente, como xadrez e esportes eletrônicos (eSports), e quem depende de funções cognitivas, para iniciar um programa de exercícios. Após quatro meses de atividades físicas regulares, suas mentes foram consideravelmente aguçadas e eles atuaram em um nível competitivo ainda mais alto.

 As classificações internacionais dos participantes melhoraram em 75%, provando, mais uma vez, a estreita interação entre a nossa mente e corpo. A função cognitiva dos jogadores foi aumentada em média uma média de 10%, com habilidades de resolução de problemas melhorando em 9%, memória de curto prazo aumentando em 12%, além da velocidade e alerta de processamento que foram ampliados em 10%.  

Outros resultados surpreendentes foram os níveis de confiança do grupo que aumentaram em 44%, a de concentração em 33% e os de ansiedade caíram 43%. A pesquisa mostra que o exercício pode ser tão eficaz para melhorar a função cerebral quanto aprender um segundo idioma, ler diariamente, tocar um novo instrumento musical ou resolver um quebra-cabeça todos os dias. 

O documentário Mind Games – The Experiment está disponível no Prime Video.

Add a comment

Deixe um comentário