A Perdigão montou o maior sanduíche de metro à base de mortadela no mundo, composto por 1.075 baguetes de 30cm cada que totalizaram 3.225 pedaços. O sanduíche que faz parte da ativação Mortandela Week, com N de Niver Sampa, desenvolvida pela AlmapBBDO, apostou e garantiu um espaço no Guinness World Records, edição publicada anualmente com uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente.
Patrimônio cultural de todo bom paulistano, o sanduíche de mortadela gigante foi uma aposta da Perdigão para celebrar o aniversário da cidade de forma inusitada e consciente. Para receber o lanche, a marca realizou uma ativação na Fundação Bienal, em 25 de janeiro, que contou com um circuito especial de comunicação, no qual as pessoas puderam viver a experiência com a marca e conhecer mais o processo de defumação da mortadela, curiosidades e diferentes preparos. Além de ver o sanduíche com uma receita especial, feita pelos Chefs Consultores BRF, o público pode degustá-lo. Sem contar que além da parte destinada ao consumo do público, cerca de 20% do lanche foi especialmente preparado para ser doado para o projeto Pãozinho Solidário.
“Mantendo a tradição de celebrar o aniversário de São Paulo, a Perdigão decidiu quebrar o recorde com o maior sanduíche de metro de mortadela já feito. No dia 25, os paulistanos poderão comemorar mais um ano da cidade com uma receita feita com Mortadela Ouro Perdigão, a mais vendida e preferida do país que é um símbolo da cidade”, comenta Rafael Gonçalez, gerente executivo da marca.
Pensando em compartilhar a experiência com quem não pode comparecer, alguns influenciadores foram convidados pela marca para participar da ativação Mortandela Week Fest e visitar os restaurantes parceiros para provar as criações gastronômicas e compartilhar a ação como um todo em suas redes sociais.
“O recorde de maior sanduíche metro do mundo é apenas uma das ativações previstas para o mês e foi pensada para gerar conversa e conexão com o público”, finaliza Fernanda Portugal, Diretora de Contas da AlmapBBDO.