O projeto de Lisboa que transforma os desenhos da calçada portuguesa em tatuagens.
Do chão, para o papel, até à pele. Artistas inspiram-se nos padrões e desenhos das ruas e criam as LX Tattoos. Um projeto que visa valorizar um dos símbolos máximos da capital, a Calçada Portuguesa, deixando “marcas” nos lisboetas e em todos os que se apaixonam pela cidade.
Mar Largo no Rossio, arabescos nos Restauradores, signos do zodíaco na Praça do Império. Após um minucioso trabalho de pesquisa e levantamento, de mais de seis meses, com a Unidade de Coordenação Territorial da Câmara Municipal de Lisboa, e com o apoio da Associação da Calçada Portuguesa, o projeto destaca os principais motivos de Lisboa, dando-lhes uma nova visibilidade ao transpor a história da cidade para a pele das pessoas.
Seis reconhecidos tatuadores deram vida às LX Tattoos. Dave Santos, Douglas Cardoso, Gonçalo Santos, Igor Gama, Inês Gonçalves e Miguel Brum foram desafiados a reinterpretar calçadas icónicas. O resultado está disponível nas tattoo shops de Lisboa para todos os que querem levar Lisboa para sempre consigo.
Os desenhos estão reunidos num portfólio único, impressos em papel calcário e com uma capa que serve como molde para assentamento de calçada. O projeto conta também com um website e um perfil de Instagram, bem como várias outras iniciativas a decorrer ao longo do ano.
LX Tattoos, um projeto da Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da Associação da Calçada Portuguesa e dos estúdios Arca Tattoo Parlour, Boa Hora Studio, Casa Tigre e Queen of Hearts.
Com criatividade da Leo Burnett Lisboa, plano de meios da Zenith e produção da Flesh 52.