Como usar o chatGPT sem a limitação de dados de 2021, direto na interface oficial

Usuários da versão paga do chatGPT já conseguem usar a ferramenta sem limitação de dados atualizados até 2021.
Como usar o chatGPT sem a limitação de dados de 2021, direto na interface oficial Como usar o chatGPT sem a limitação de dados de 2021, direto na interface oficial

Hoje, se você perguntar quem ganhou a última copa do mundo de futebol, o chatGPT vai responder errado (dizendo que foi a França, em 2018), ou vai se desculpar, explicando que sua base de dados só vai até setembro de 2021.

Mas agora, na versão chatGPT 4, existe um novo recurso beta para usar o BING (o mecanismo de busca da Microsoft, concorrente do Google) para fazer pesquisas na internet em tempo real, mesmo que você esteja navegando pelo Chrome e sem sair do ambiente do chatGPT. E sim, existem várias outras extensões e alternativas prometendo essa versão de dados atualizada (inclusive o Bard do Google, mas que ainda não está disponível no Brasil – só com VPN mesmo), mas essa é oficial do chatGPT/Open AI.

Como usar?

Primeiro, ative o recurso nas configurações. Clique no “…” ao lado do seu nome na coluna da esquerda. Aí basta você passar o mouse sobre a aba “GPT-4” para surgir um pequeno menu. E, entre os itens,  você vai achar o “Browse with Bing”).

Como usar o chatGPT sem a limitação de dados de 2021, direto na interface oficial

Agora, se você repetir a pergunta da Copa do Mundo de Futebol, a resposta retornará correta e atualizada. E ainda vai mostrar o que ele está fazendo, em tempo real (buscando por “x”, rolando a tela, lendo conteúdo na Wikipedia, etc).

Como usar o chatGPT sem a limitação de dados de 2021, direto na interface oficial

Mas você vai realmente se surpreender com o potencial disso quando pedir para o chat escrever textos, artigos, etc sobre algum assunto corrente. Na verdade, estamos falando de um chatGPT capaz de escrever qualquer coisa dos últimos dois anos com eficiencia total, DENTRO DA INTERFACE DO PRÓPRIO chatGPT e sem precisar abandonar o Chrome só pra poder fazer isso no Edge.

Ou seja, o chatGPT se aproxima assim muito mais do universo “news”, o que faz uma grande diferença.

1 comments

Deixe um comentário