A Zespri comercializa seus kiwis em mais de 50 países. E, de acordo com pesquisas conduzidas por ela, muitos adultos desejam comer mais frutas, mas acabam não o fazendo por não terem o hábito incorporado. Simplesmente esquecem de colocar as frutas no dia a dia.
Em colaboração com a empresa de transformação de negócios The Shed 28, o hub de estratégia de marca e criação para clientes globais Speakeasy – liderado por brasileiros – recrutou uma equipe da sua rede global de talentos aberta, com mais de 250 estrategistas, criativos e designers, para elaborar e desenvolver uma solução simples e intuitiva: o Zespri Fruit Pillbox.
Lançado primeiro em Cingapura sob a forma de mercado teste, a embalagem do Fruit PillBox foi modelada a partir de caixas de pílulas que há muito tempo são comumente usadas para medicamentos e suplementos para que os pacientes não esqueçam de tomar. A embalagem tem sete compartimentos rotulados de segunda a domingo, com um Kiwi SunGold da Zespri em cada compartimento. A ideia é de que isso estimule as pessoas a comer frutas todos os dias.
Fabricada com materiais recicláveis e tinta à base de vegetais, o Fruit Pillbox também é inclusivo, com os dias da semana impressos em braille. Além disso, a embalagem inclui informações sobre os benefícios nutricionais do kiwi, educando os consumidores enquanto os incentiva a comer de forma mais saudável.
Os materiais de PDV complementam a embalagem, destacando-se com seu design marcante e informativo. Uma campanha de mídia social fortalece ainda mais a conscientização e a aceitação do produto.
A resposta inicial dos consumidores no mercado teste tem sido muito positiva. A Zespri conduziu uma pesquisa de acompanhamento por meio de um QR code impresso no Fruit Pillbox para rastrear a reação e as mudanças comportamentais dos consumidores, e 75% dos consumidores disseram ter incorporado o hábito diário. Vale conferir o videocase: