Nova plataforma de streaming só exibirá filmes inéditos.
Criado para socorrer as salas de cinema afetadas pelo coronavírus, o Cinema Virtual exibirá as estreias que chegariam às telas nessa época.
O diferencial da plataforma, que será lançada oficialmente no próximo dia 28, são os filmes inéditos. Além de alugar os títulos, o público pode ajudar as redes exibidoras.
Funciona assim: após a escolha do filme, o espectador informa seu estado, cidade e a rede que receberá parte do valor do aluguel. Cada “ticket” custa R$ 24,90 e vale por 72 horas.
A partir do seu lançamento, todas às quintas-feiras a plataforma terá novas estreias. Os títulos mais populares da semana anterior serão mantidos, criando um catálogo com entre 10 e 15 filmes.
Um dos grandes lançamentos do Cinema Virtual será a animação, Os Olhos de Cabul. Dirigido por Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévelle, o filme venceu o prêmio da Fundação Gan no Festival Internacional de Animação de Annecy.
Iniciativas como a do Cinema Virtual são essenciais para promover uma retomada gradativa do setor, que foi duramente atingido pela crise.