A Chegada Recente e a Importância de Valorant para o Mercado de E-Sports

O jogo competitivo tático semelhante à Counter-Strike: Global Offensive. Times com 5 integrantes, alguns personagens “Ultimates” com habilidades exclusivas, semelhantes aos heróis de Overwatch.
valorant valorant

O jogo competitivo tático semelhante à Counter-Strike: Global Offensive. Times com 5 integrantes, alguns personagens “Ultimates” com habilidades exclusivas, semelhantes aos heróis de Overwatch.

Durante todo mês de abril, o jogo parou a Twitch e tivemos espectadores do mundo inteiro assistindo ao todo 34 milhões de horas combinadas, quebrando todos os recordes estabelecidos de audiência ao vivo. Tudo isso para conhecer e obter acesso a versão beta do jogo.

Marketing Com Streamers

No mês de abril, para testar a capacidade do jogo e o seu potencial, a Riot Games liberou a versão beta para uma série de streamers e, ao assistí-los por um tempo, espectadores ganhavam uma chave de acesso para poder jogar.

Com isso, além da imensa audiência e aumento de seguidores no seu portal da Twitch, o jogo teve uma boa recepção do público.

Potencial do Competitivo

Com o sucesso logo em seu início e, em uma semana de jogo lançado, 3 torneios oficiais só no Brasil, Valorant tem tudo para se tornar um jogo focado para competições profissionais.

Muitos profissionais e streamers, principalmente de Counter-Strike, já estão migrando para Valorant, que, mesmo que por enquanto não ofereça grandes quantias de dinheiro e não tenha ainda times e ligas para campeonatos oficiais, tem uma grande repercussão em lives na Twitch e muito potencial para ser mais lucrativo para os jogadores.

Desafio para quem está começando a jogar profissionalmente

Podemos perceber a entrada de muitos jogadores profissionais no Valorant. Como o Sexycake, que é campeão mundial de R6, que foi o primeiro a pegar a patente mais alta de Valorant no Brasil, o Tectosh, um jogador famoso de LOL que já está em alto nível do Valorant, e a Pan, jogadora de CS que, dos 3 campeonatos brasileiros do jogo (Twitch Rivals e GarmersClub), foi vencedora em todos.

Muitos campeonatos não oficiais estão se formando também, dentre eles a Copa Rakin, que juntou profissionais e streamers de outros jogos para competir no Valorant.

Isso se dá porque diversas dificuldades encontradas em jogos táticos, como o CS por exemplo, são facilitadas com as habilidades dos personagens de Valorant. Com isso, para um profissional neste estilo de jogo, é muito mais fácil jogar Valorant.

O problema é para quem está começando a jogar e quer se profissionalizar. Teremos grandes jogadores desde jogos mais rápido do que você pode imaginar. Com isso, jogadores menores e com menos influencia terão uma dificuldade a mais.

A Parceria que já está fazendo acontecer

Não tem como falar desse sucesso e da nova cara que teremos no mercado de e-sports sem reforçar a parceria da Riot Games com a Gamersclub (plataforma para desenvolvimento de jogadores, focada até o momento em CS:GO).

Agora com dois jogos consolidados, a Riot foca em criar os próprios campeonatos e melhorar sua comunidade. Desta parceria podemos esperar muito conteúdo dos jogos para a comunidade brasileira e garantirá informações em primeira mão.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use