Adam Rainer nasceu em Graz, na Áustria, em 1899.
Conforme crescia, ficou evidente que seria de baixa estatura. Com 20 anos de idade, media apenas 1,18m, o que o classificaria como um anão.
Porém, aos 21 anos, Rainer começou a crescer muito rapidamente e em apenas 10 anos chegou a inacreditáveis 2,18 de altura. O anão virou um gigante.
Esse crescimento aceleradíssimo de mais ou menos 9cm por ano acabou esgotando o corpo de Rainer, que não conseguia mais se levantar da cama.
O motivo que desencadeou esse fenômeno único, sem qualquer registro anterior, provavelmente estava ligado a glândula pituitária, responsável pela produção de hormônios de crescimento. Até os 21 sua glândula tinha uma produção muito abaixo do normal e de pois dos 21 anos passou para o extremo oposto, produzindo um volume de hormônios muito acima da média. Os médicos acreditam que um tumor pode ter causado essa mudança radical.
Rainer morreu somente aos 51 anos, com 2,34m.
O caso está registrado no Guinness Book como recorde de maior variação de estatura.
Que vida. Uma infância e adolescência vivida como um anão e todos os obstáculos que isso implica, depois um crescimento absurdo na juventude que no começo deve ter sido bem-vindo mas que logo o jogou numa cama até o dia de sua morte. Fico imaginando como também deve ter variado radicalmente seu lado mental.
Meu pai é maior B)
Meu pau é maior B)
aaah aquela tua vó
tua prima aquela gostosa
tua mãe
teu pai
han? eu sou o maior
Apesar de muito interessante, também extremamente triste. Fico imaginando o sofrimento desse homem.
Guilherme Loiola