Ambev vai fazer 3 milhões de protetores faciais com PET de garrafa de Guaraná Antarctica

Esse volume é suficiente para atender cada profissional de saúde do país

A Ambev vai produzir três milhões de protetores faciais do tipo “face shield”, que cobrem o rosto todo, para doar a profissionais de saúde do país. Esse volume é suficiente para atender cada profissional de saúde do país, considerando que existem quase três milhões cadastrados oficialmente no Datasus.

As máscaras serão produzidas com material PET, o mesmo usado nas garrafas de Guaraná Antarctica.

https://www.instagram.com/p/B-s5yq3hRwW/?utm_source=ig_web_copy_link

A produção será feita com o uso de equipamentos feitos por uma empresa parceira em Guarulhos (SP) e contam com avaliação técnica do Inova USP-Centro de Inovação da Universidade de São Paulo e do Inova HC-Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Segundo informou a Ambev, os protetores faciais serão doados ao Ministério da Saúde e a Pasta fará a distribuição para os hospitais.

“Estamos nos esforçando para encontrar caminhos para ajudar o Brasil a superar este momento o quanto antes. A proteção facial é um dos principais equipamentos de proteção individual para ajudar na prevenção da Covid-19 dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, e dedicamos nosso time de design e engenharia para desenvolver o protetor”

Jean Jereissati, CEO da Ambev

Para a produção dos protetores faciais, a Ambev contou com a contribuição de parceiros, como Africa e Bizsys. Os equipamentos terão a sua produção iniciada ainda nesta semana e começarão a ser entregues na semana que vem.

via

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use