Para os comerciais de estreia, Shine trabalhou com Droga5 para criar um novo filme poderoso chamado The Reckoning , que apresenta um elenco diversificado que representa o que Shine é: incluir todos quando se trata de autocuidado. Porque lutar pelo bem-estar mental de grupos marginalizados os ajuda não apenas a aliviar o estresse diário, mas também os ajuda na luta por seus direitos – e potencialmente, por suas vidas.
O app Shine, lançou campanha publicitária no dia 10 (Dia Internacional da Saúde Mental ) em TV aberta e redes sociais.
“Não é sempre que você começa a trabalhar em um projeto que usa sua criatividade para o bem. Falo por toda a equipe quando digo que não apenas tivemos a honra de criar um filme para pessoas marginalizadas no espaço de bem-estar mental, mas também de apoiar um negócio criado por duas mulheres negras.”
diz Elena Knox , Diretora de Criação, Droga5.
The Reckoning foi dirigido pelo cineasta de Nova York Christian Padron , com Ryan Marie Helfant como Diretor de Fotografia. Marie Helfant recentemente trabalhou como DP para o álbum visual de Beyoncé, Black is King. O filme também apresenta alguns dos criadores do aplicativo, responsáveis por escrever e conduzir meditações, das quais existem mais de 800 disponíveis na biblioteca do Shine (e acessíveis aos membros Premium).
“Eventos recentes, incluindo injustiças raciais e protestos, e o impacto econômico da pandemia, afetaram desproporcionalmente os negros americanos e criaram um sentimento elevado de ansiedade para muitos. No entanto, sabemos que, historicamente, apenas um em cada três adultos negros ou afro-americanos que precisam de cuidados de saúde mental os recebem, em comparação com 43% da média dos EUA.”
Comenta Marah Lidey, co-fundador e co-CEO da Shine.
Exatamente Maria! Penso da mesma forma e acho necessário demais ter mais projetos de Healthcare na pauta, por isso comecei a escrever sobre isso agora :)
Tão bom ver esse movimento de humanização na medicina, saúde mental na pauta… acho que a pandêmia acabou acelerando isso.